Carregando

Manutenção

Problemas e Soluções

Acompanhe o passo a passo

Manutenção da sua piscina

Depois de fazer o tratamento, saiba como mantê-la sempre limpa

Atente-se a areia do filtro. A filtração é o coração da piscina

Manter o filtro sempre em dia é fundamental para o cuidado com sua piscina! A areia do filtro deve ser trocada de dois em dois anos ou quando você perceber que mesmo depois de retrolavar, a sujeira está voltando para a piscina de forma mais rápida do que normalmente acontecia.

Retrolavagem do filtro da piscina

A retrolavagem deve ser feita sempre que a pressão interna do filtro estiver chegando em seu limite superior e isto pode ser visto através do seu manômetro.

Limpe sempre o pré-filtro e o skimmer

A limpeza do pré-filtro e do skimmer contribui para uma boa circulação da água e um bom funcionamento do sistema de filtração, além de aumentar a durabilidade do cloro da piscina que não estará em contato constante com compostos orgânicos e impurezas retidas nestes locais.

Atente-se ao tempo de filtração

A piscina deve ser filtrada diariamente! Filtrar a piscina por um tempo menor que o necessário aumenta o gasto com ações corretivas e produtos.

Não superaqueça a piscina

Se a temperatura da piscina passar dos 30°C, a proliferação de algas e bactérias cresce de maneira exponencial. Além de aumentar o seu gasto com o cloro, já que nessa temperatura ele evapora mais rápido. A temperatura ideal de uma piscina é 26°C.